Doe Sangue

A Agência Transfusional de Abaeté está enfrentando dificuldades para conseguir doadores: para receber o sangue que vem do hemominas a agência precisa cumprir uma meta de doadores.

De 15 em 15 dias a Prefeitura de Abaeté disponibiliza um carro para levar os doadores a Sete Lagoas e todos ganham almoço e ainda um lanche oferecido pelo Hemominas. A agência possui doadores cadastrados, mas o número não está sendo suficiente Só que nem sempre conseguimos o número suficiente.

Para se cadastrar o doador deve ter entre 16 e 69 anos, peso superior a 50 kg. Além disso não pode estar tomando medicação controlada, estar com febre ou ser gestante. O sangue é essencial e qualquer podemos precisar.

Para se cadastrar ligue no número: 3541-1144