Apoio ao homem do campo

Foram investidos R$ 1.700.000,00 na aquisição de novas máquinas para reforma de estradas rurais, construção de açudes e barraginhas, além da disponibilização de serviços de aração e gradagem para pequenos produtores rurais. O Município adquiriu 2 motoniveladoras (patrol), 01 trator agrícola com grade, 01 retroescavadeira, 01 caminhão pipa e 01 pá carregadeira.

Para facilitar o escoamento de nossa produção, foram instalados 21 mata-burros e 02 pontes em estrutura metálica e concreto, melhorando também o transporte escolar dos alunos da zona rural.

Visando minimizar os efeitos dos fortes períodos secos por que passa nossa região,  a gestão disponibilizou caminhões pipa para as áreas afetadas pela seca. Além disso foram implantados sistemas de abastecimento de água nas Comunidades Rurais de Porto das Andorinhas, Aldeia e Riacho das Areias, com perfuração de poço artesiano, instalação de bombas, tubulação de recalque e reservatório, proporcionando água potável de qualidade aos moradores e escolas rurais.

Em 2016 será implantado o sistema na Comunidade de Potreiros o que totalizará um investimento de R$ 270.000,00. Evidenciando assim o forte apoio que a Prefeitura tem dado e ainda vai dar para os produtores rurais.