Criar estrutura, melhorando as condições de trabalho dos profissionais da educação e tornar as unidades escolares municipais um lugar agradável para os alunos ante ao processo de aprendizagem. Estes tem sido pilares do Município frente ao desafio de oferecer um ensino de qualidade aos abaeteenses.

Dentro deste pensamento, várias ações de investimento estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Abaeté. Pretende-se fechar o biênio 2014/2015 com mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) em investimentos na área da educação. Construção de escolas, aquisição de mobiliário e equipamentos todas as unidades escolares, construção de quadras poliesportivas e muito mais. Trabalhando firme com o propósito de ter um Abaeté cada vez com mais educação.

Aquisição de equipamentos para as escolas

aquisicao equipamentos escolas

Alunos da Escola Municipal de Veredas – zona rural com os novos computadores

Foram adquiridos e entregues este mês para todas as escolas municipais, inclusive para as unidades rurais, no valor total de R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais), diversos equipamentos. A lista conta com liquidificadores, freezers, armários e arquivos de aço, computadores, projetores de imagens, ventiladores, geladeiras, fogões industriais, bebedouros, caixas de som, televisores, impressoras e fornos elétricos.

Construção da Creche no Bairro Bela Vista

construcao da creche bela vista

Creche do Bairro Bela Vista seguirá projeto padronizado do FNDE e atenderá 120 alunos em tempo integral

A construção da creche no Bairro Bela Vista já é uma realidade. Os recursos conseguidos junto ao Governo Federal, já tiveram a ordem de liberação da primeira parcela emitida. A obra no valor de aproximadamente R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) será executada por uma empresa licitada pelo próprio Governo Federal que dentro de poucos dias deve anunciar qual será a executora indicada.

Construção da nova escola Chico Cirilo

construcao escola chico cirilo

Novo prédio da E.M. Chico Cirilo foi projetado pelo Ministério da Educação para atender 216 alunos

A Prefeitura de Abaeté vem trabalhando desde o início de 2013, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para conseguir recursos para construção do novo prédio da Escola Chico Cirilo. Como primeiro passo, o Município teve aprovada junto ao órgão, uma proposta para construção de uma escola no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Brevemente deverá ser assinado um Termo de Compromisso que possibilitará a liberação dos recursos.

Construção da Quadra Poliesportiva na escola Senador

construcao quadra senador

Aterro foi executado pela Prefeitura e empresa responsável pela obra já iniciou os trabalhos preliminares

Em agosto tiveram início as obras de construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Senador Souza Viana. O Município adquiriu o terreno ao lado da escola e conseguiu recursos junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a realização obra de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Já foi executado o aterro e iniciados os procedimentos preliminares. A obra resolverá um problema que há anos afeta os alunos que não têm nenhum espaço para as aulas de educação física e práticas esportivas.

Reforma da Quadra Poliesportiva da Escola Irmã Maria de Lourdes

Após o abandono das obras pela empresa executora, será reiniciada em breve a reforma da quadra poliesportiva da Escola Irmã Maria de Lourdes, no Bairro São Pedro. A cobertura será terminada e novas instalações elétricas serão feitas. A novidade é que o Município conseguiu junto ao Governo do Estado, mais R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para reforma e pintura do piso da quadra, execução de alambrado e instalação de equipamentos esportivos novos (gols, rede de vôlei e cesta de basquete.