transparencia

O bom trabalho e o comprometimento da atual gestão da Prefeitura de Abaeté rendeu à cidade a vice colocação no ranking de transparência na região Centro-Oeste. Vale salientar que a gestão do município começa pela transparência, que mostra a honestidade e comprometimento da gestão com a população.

Onze cidades do Centro-Oeste do estado obtiveram notas acima da média (3,92) no ranking da Transparência, que inclui todas os municípios brasileiros. A elaboração foi feita pela primeira vez pelo Ministério Público Federal (MPF).

O objetivo do ranking foi verificar se prefeitos e governadores estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público. Essa lei está em vigor desde 2009. Também foi analisado se os municípios e governos estaduais estão cumprindo a lei de acesso à informação, que está valendo há mais de 3 anos.

Em 1º lugar na região está Camacho. A cidade com 3.113 habitantes obteve nota 6.80. Abaeté, que tem 23. 494 habitantes, ficou em 2º lugar, com nota 6.10. Em 3º lugar está Carmo do Cajuru, 21.519 habitantes e nota foi 6. Em 4º lugar ficou Araújos, com 8.645 habitantes e nota 5.70. Bom Despacho ocupa o 5º lugar com 5.60, a população é de 48.802.

Acesse a matéria completa no site do G1.

Font Resize