mamografia

A Secretaria de Saúde de Abaeté comunica que um  caminhão equipado com o mamógrafo móvel atenderá ao público entre os dias 15 de fevereiro e 18 de março, na Praça Dr. Canuto. Mulheres entre 50 e 69 anos poderão fazer o exame de mamografia gratuitamente, serão realizados 50 exames por dia, sendo 45 para mulheres dessa faixa etária e 5 exames para qualquer faixa etária.

O agendamento será pela Secretaria Municipal de Saúde através de pedido médico ou de enfermeiro feito em cada PSF de origem. A SMS deverá ser procurada de 2ª à 6ª feira de 8:00 às 11:00 com a solicitação do exame em mãos, cartão SUS e documentos pessoais. As mulheres somente deverão se dirigir ao local do exame, após o agendamento da Secretaria de Saúde.

O caminhão foi resultado de uma reivindicação da Prefeitura de Abaeté, através da Secretaria de Saúde. A iniciativa busca dar atenção às mulheres do município, além de fortalecer as ações de prevenção à doença.