Prosseguindo o programa de recuperação das vias urbanas, a Prefeitura avança no cumprimento do cronograma de ruas a serem recapeadas. A Avenida Carlos Valadares no Bairro São Pedro teve recapeada esta semana, a pista sentido trevo de Quartel Geral. Com grande volume de tráfego a via é o principal acesso aos Bairros São Pedro, Bernardo Soares de Faria, Progresso, Jardim Primavera e à MG 176 que liga Abaeté à Quartel Geral, Dores do Indaiá e Luz.

Pela primeira vez após ser asfaltada, a importante via da cidade recebe obras de recapeamento asfáltico. Várias operações tapa-buracos foram realizadas nos últimos anos, porém, como forma paliativa de dar melhores condições de tráfego.

De acordo com o cronograma de obras da Prefeitura, as próximas vias a serem recapeadas localizam-se no Bairro São João. As ruas Osvaldo Ferreira, Barão do Rio Branco, Joaquim Pereira e Pedro II serão recapeadas por uma empresa contratada pela Prefeitura. A ordem para início das obras já foi enviada e segundo a Sabril Pavimentação Asfáltica, empresa de Contagem responsável pela execução, a obra deverá ter seu início ainda neste mês de julho.

Já a equipe da Prefeitura estará realizando ao mesmo tempo, o asfaltamento de várias ruas de terra nos Bairros São Pedro e Bernardo Soares de Faria. Os trabalhos de terraplanagem já estão em andamento na Rua São Francisco que será a primeira a ser asfaltada.