IMG_20140716_093414

Mais uma importante obra foi iniciada em Abaeté; No dia 02 de julho começaram os trabalhos de construção da sede do CREAS – Centro Especializado de Referência de Assistência Social localizado no Bairro São Pedro. A sede  que está sendo construída na Avenida Pedro Alves esquina com Rua Pedro Nolasco, orçada em R$ 301.000,00 (trezentos e um mil reais), terá 216,60m² de construção, seguindo um projeto arquitetônico moderno, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome especificamente para abrigar equipes do CREAS. Os recursos serão advindos de Convênio celebrado entre o Município e o Fundo Nacional de Assistência Social.

O CREAS configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).

Atualmente, a equipe do CREAS de Abaeté composta de 02 Assistentes Sociais, 01 Psicóloga, 01 Advogada e 01 Orientadora Social, além do pessoal de apoio, desenvolve um trabalho de excelência e extrema importância no âmbito social, fator que foi decisivo para aprovação da proposta apresentada pela Prefeitura junto ao MDS para captação dos recursos para a realização da obra.  A previsão é de que a obra, que proporcionará uma estrutura adequada para atendimento à população, fique pronta em 90 dias.