Escola Chico Cirilo começa o Projeto de Educação em Período Integral com o apoio da Prefeitura Escola Chico Cirilo começa o Projeto de Educação em Período Integral com o apoio da Prefeitura
A escola Chico Cirilo com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, oferece aos alunos de primeiro a quinto ano a oportunidade de permanecer... Escola Chico Cirilo começa o Projeto de Educação em Período Integral com o apoio da Prefeitura

Laboratório de informática Chico Cirilo

A escola Chico Cirilo com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, oferece aos alunos de primeiro a quinto ano a oportunidade de permanecer na escola o dia todo, com o intuito de melhorar a educação dos alunos através de atividades planejadas pelos professores. O projeto também pode ajudar os pais que possuem uma grande carga horária de trabalho. Com este projeto os alunos permanecem na escola das 7:45 da manhã até as 16:30.

É feito um acompanhamento diário por um pedagogo e uma professora, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento das crianças como um todo, ou seja, trabalhar as funções biológicas, cognitivas e afetivas para que as crianças tenham uma alfabetização tranquila.

O projeto acolhe e cuida de seus alunos de acordo com a necessidade de cada faixa etária, preocupa-se com o bem estar da criança, e por meio de jogos, atividades e brincadeiras proporciona aprendizagem, desenvolve habilidades, promove o desenvolvimento da independência, do afeto, da socialização, da curiosidade e segurança.

Rotina do período integral:

Horário Atividade
07h45 – 12h00 Aula normal
12h00 – 12h30 Almoço
12h30 – 13h00 Hábitos de Higiene/ Relaxamento
13h00 – 15h00 Acompanhamento pedagógico/ Lição de casa/ Estudo
15h00 – 15h12 Lanche
15h15 – 15h30   Recreio
15h30 – 16h30 Oficinas diversas*

*Oficinas diversas: informática, artes, jogos de mesa, cinema, hora do conto, inglês.

Os responsáveis por este excelente projeto acontecer são: Ivanete (Diretora da Secretaria Municipal de Educação), Marta Helena Gabriel (Diretora da escola Chico Cirilo), Alessandra Araujo de Melo (Supervisora), Andreia Alves da Silva (Professora), Eliana Aparecida dos Reis Santos (Professora) e Cleonice Maria Pereira (Professora).