Escola Municipal Irmã Maria de Lourdes mobiliza a comunidade do Bairro São Pedro contra a Dengue Escola Municipal Irmã Maria de Lourdes mobiliza a comunidade do Bairro São Pedro contra a Dengue
Em parceria com a Prefeitura de Abaeté e o PSF Olga Batista, a Escola Municipal Irmã Maria de Lourdes está desenvolvendo uma grande ação... Escola Municipal Irmã Maria de Lourdes mobiliza a comunidade do Bairro São Pedro contra a Dengue

Em parceria com a Prefeitura de Abaeté e o PSF Olga Batista, a Escola Municipal Irmã Maria de Lourdes está desenvolvendo uma grande ação contra a dengue no bairro São Pedro.

A ação foi apresentada aos funcionários da escola, PSF e à comunidade levando a abertura do projeto com palestra sobre a dengue realizada por Lucas(Casa da Dengue) no dia 01/03.

No dia 3 de março foi a vez do Dr. Ramon e equipe do PSF Olga Batista palestrarem sobre a prevenção das epidemias de zica vírus, chikungunya e dengue. Além disso também foi realizado um dia de campo na Escola Irmã Maria de Lourdes com exposição feita pela Casa da Dengue.

Também já foi relaizda uma passeata pelas ruas do Bairro São pedro, com alunos, funcionários, professores e direção de da escola, vestidos de verde e amarelo, com um carro de som, faixas de conscientização e distribuição de panfletos confeccionados pelos alunos da escola e doações da casa da dengue.

No dia 16 de março ainda será realizado um mutirão de limpeza envolvendo alunos, comunidade escolar e agentes dos PSFs e entre os dias 14 e 18 será feita apresentação de trabalhos realizados por alunos da escola sobre o tema.

E ainda, no dia 23 será realizado um Dia D na escola contra a Dengue, que junto ao PSF Olga Batista realizará um dia de conscientização na comunidade. Além desses trabalhos a Escola Municipal Irmã Maria de Lourdes ainda vai desenvolver outros projetos durante todo o ano para erradicar a dengue do bairro.

A Dengue só vai acabar com a união de toda a comunidade na luta contra a doença.