Escola Municipal Senador Souza Viana mobiliza a comunidade contra a Dengue Escola Municipal Senador Souza Viana mobiliza a comunidade contra a Dengue
A Escola Municipal Senador Souza Viana, dando progresso a campanha feita pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde com apoio da Prefeitura de Abaeté,... Escola Municipal Senador Souza Viana mobiliza a comunidade contra a Dengue

A Escola Municipal Senador Souza Viana, dando progresso a campanha feita pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde com apoio da Prefeitura de Abaeté, realizou duas passeatas contra a Dengue e outras atividades.

A escola começou o ano letivo trabalhando contra o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, tais como: Dengue, Zika e Chikungunha. Através de reportagens, cartazes, trabalhos, documentários, explicações, palestras feitas pelo Programa de Saúde e passeatas o colégio tem cooperado na luta contra o mosquito.

As passeatas ocorreram após as palestras, no dia 18/03/2016, sendo uma no centro da cidade e outra no bairro São João. Elas envolveram distribuição de panfletos, comunicados e cartazes sobre as doenças provocadas pelo mosquito e os métodos de prevenção.

A Escola Municipal Senador Souza Viana continuará com o trabalho durante todo o ano, envolvendo direção, pedagogos, professores, funcionários, alunos da escola (do 1º ao 9º ano do ensino fundamental) e a comunidade.

A diretoria agradece todo o apoio dos profissionais da própria escola e da Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Font Resize