Foi aprovada pelo Ministério da Educação/FNDE a proposta da Prefeitura para construção de uma unidade de creche Proinfância no Bairro Bela Vista. A obra orçada em R$ 1.564.489,44 (um milhão, quinhentos e sessenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta e nove reais e quarenta e quatro centavos) segue o modelo padrão fornecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Com arquitetura semelhante à unidade já existente no Bairro São Pedro, a creche é construída através de uma metodologia inovadora que utiliza PVC e concreto, o que torna muito mais rápida sua construção. A área de 2.800m² destinada para a construção é de propriedade do Município e fica situada à Rua dos Inconfidentes, Bairro Bela Vista, próximo ao novo loteamento. A unidade totaliza 1.878 m² de área construída possuindo capacidade para 120 alunos em tempo integral ou 240 alunos em dois turnos.

O recurso já  foi empenhado e deverá ter sua primeira parcela de aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) liberada em breve. A empresa  responsável pela construção será contratada pelo Município através de adesão ao registro de preços já realizado pelo FNDE.

A previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos meses, ressaltando entretanto, que é condição para seu efetivo início o crédito dos recursos conforme pactuado com Governo Federal.