Entrega dos kits escolares

Nesta quarta feira 24 de fevereiro o prefeito Armando Greco Filho começou a fazer a entrega dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino na Escola Municipal Chico Cirilo. Ele está fazendo a entrega pessoalmente como maneira de mostrar a população que está ao lado de todos os abaeteenses e vendo de perto a educação de seus filhos.

A alegria das crianças era contagiante ao ver seu material novo que continha cadernos, lápis de cor, apontador, cola e tudo que precisam para seus estudos. E também por ter o prefeito da cidade entregando para eles e os motivando a estudar.

A Escola Municipal Chico Cirilo melhorou muito nos últimos anos, tem um laboratório de informática onde as crianças aprendem desde cedo a usar computadores com a Dona Aparecida e desenvolve vários projetos como a Festa do Livro, que é uma preparação para os alunos receberem seus novos livros didáticos, a conscientização contra a dengue e um projeto de ensino em tempo integral, onde os alunos ficam na escola de 7:45 da manhã até as 16:30 e recebem almoço, lanche e executam diversas atividades como relaxamento, música, artes, videoteca, dança e aulas de reforço. E também há um projeto de intervenção pedagógica para alunos com dificuldade de aprendizagem.

O corpo docente comandado pela Diretora Marta Helena Gabriel cuida muito bem de seus 147 alunos, através das professoras Maria Rita, Olga, Regina, Maria Concebida, Yara, Valéria, Aparecida e a pedagoga Alessandra de Araújo.

Veja fotos da entrega: