Um antigo problema da Comunidade de Porto das Andorinhas na zona rural do Município, que afetava principalmente a Escola da comunidade, chega ao fim na próxima semana: FALTA DE ÁGUA. Isso porque um sistema simplificado de abastecimento de água, implantado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado começa a funcionar na quarta-feira dia 18/06.

Com um custo total aproximado de R$ 74.000,00,  o projeto executado perfurou um poço artesiano de 230 metros de profundidade, além da instalação de bomba de sucção, reservatório de 5.000 litros e rede de distribuição dentro da Comunidade. Todos os anos, durante os períodos de estiagem, a comunidade sofria com a falta de água, o que ameaçava as aulas da escola, que só não foram interrompidas porque a Sra. Geise, proprietária de um sítio vizinho, sedia água de seu poço artesiano.

Este é o terceiro sistema implantado pela Prefeitura e Governo do Estado. No ano de 2013 foram implantados nas Comunidades de Aldeia e Riacho das Areias, que contaram com a parceria da população local. Ainda este ano estão previstas as implantações de mais dois sistemas sendo um na Comunidade de Tabocas e outro em Potreiros.

Font Resize