Apresentações e oficinas para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Abaeté por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura desempenhou ao longo dos últimos três anos um verdadeiro trabalho de resgate do interesse da população pela área cultural.

Realizou e valorizou as parcerias com empresas, Casa da Cultura, grupos de teatro e colaboradores locais. Vários eventos foram realizados como forma de trazer os abaeteenses para o mundo da arte e valorização da cultura local.

Preocupando-se sempre com a preservação da cultura local, a Prefeitura de Abaeté incentivou as manifestações culturais típicas de nosso Município. Apoiou os grupos de Congado e à realização da festa de Nossa Senhora do Rosário. Incentivou a realização das festas de carros de boi  tão tradicionais na zona rural.