Projeto Semana da Saúde na Escola busca mobilizar a comunidade contra a Dengue Projeto Semana da Saúde na Escola busca mobilizar a comunidade contra a Dengue
A Prefeitura de Abaeté vem fazendo uma gestão exemplar, onde as secretarias estão trabalhando em suas áreas mas também se unindo para criar campanhas... Projeto Semana da Saúde na Escola busca mobilizar a comunidade contra a Dengue

A Prefeitura de Abaeté vem fazendo uma gestão exemplar, onde as secretarias estão trabalhando em suas áreas mas também se unindo para criar campanhas que alcançam ainda mais a população.

Um exemplo disso é a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Educação desenvolvendo o projeto da Semana da Saúde na Escola, mobilizando a comunidade escolar contra a dengue.

O projeto incluiu palestras feitas entre os dias 3 e 11 de março nas escolas públicas municipais e estaduais de Abaeté. O Educador em Saúde Lucas Giovani da Silva realizou as palestras sobre a doença, e foram exibidos filmes educativos sobre o tema em algumas escolas.

A dengue já é considerada epidemia na maior parte do Brasil. A região Sudeste é a segunda região mais afetada, chegando a 113 casos a cada 100 mil habitantes. Em Minas Gerais, somente nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano, já foram registrados 159.667 diagnósticos, segundo SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde).

O objetivo do projeto é transmitir as informações da doença e como preveni-la para que a população de Abaeté esteja mais preparada para combater essa epidemia. Se todos se unirem para combater essa ameaça, com certeza os números de casos registrados irão diminuir.