CRAS

O CRAS ou Centro de Referência da Assistência Social, conta com equipes técnicas compostas por assistentes sociais e psicólogos que realizam serviços de acolhimento, visitas domiciliares, atendimentos individualizados e atendimento Sociofamiliar.

Especificamente, o CRAS busca a prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social, atendendo casos de famílias em situação de risco e vulnerablidade.

Sendo assim, o CRAS com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura de Abaeté promoveu o Encontro dos Grupos de Idosos – Feliz Idade e Vivendo a Vida. Momento realizado com o intuito de integrar, socializar e trocar experiências.

Com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários, promover a convivência e a socialização e favorecer a melhoria na qualidade de vida, o Encontro Mensal dos Grupos de Idosos com homenagem aos aniversariantes do mês, orientação, lanche e um divertido forró.

O CRAS de Abaeté na busca incessante da garantia de direitos e qualidade de vida da terceira idade.

Veja as fotos: