Fé e Cultura pelas ruas de Abaeté (Corpus Christi)

No Dia de Corpus Christi (08/06), as ruas de Abaeté se transformaram em um verdadeiro palco de beleza e fé, onde a população local se uniu para criar um espetáculo magnífico por meio dos tapetes coloridos cuidadosamente elaborados. Em um gesto de devoção e expressão artística, os fiéis das duas paróquias (Nossa Senhora do Patrocínio e Bom Pastor) da cidade dedicaram seu tempo e esforço para montar os tapetes, que se estendiam pelas vias, formando verdadeiras obras de arte efêmeras.

Cada tapete era único em sua concepção, revelando a criatividade e a habilidade manual dos participantes. As cores vibrantes e os desenhos intricados proporcionavam uma visão impressionante, que cativava os olhares dos moradores e visitantes que percorriam as ruas naquele dia especial.

A ocasião religiosa ganhou ainda mais significado com a participação ativa da Secretaria de Cultura de Abaeté, que apoiou e incentivou a realização desse evento tão importante para a comunidade. A parceria entre a religião e a cultura foi evidente, ressaltando a riqueza da tradição local e o valor da união entre as esferas religiosa e artística.

Ao final do processo de confecção dos tapetes, os párocos das duas igrejas matriz abençoaram cada um deles, marcando o início da procissão de Corpus Christi. Os fiéis caminharam sobre os tapetes, num gesto de humildade e reverência diante do sagrado. Cada passo dado nesse trajeto efêmero era uma expressão de fé e devoção, enaltecendo a presença real de Cristo na Eucaristia.

Após a procissão, a Prefeitura Municipal de Abaeté, através dos servidores da área de limpeza pública realizaram a limpeza das ruas da cidade que foram usadas para o evento.